Qual o salário do Analista de E-commerce? Veja quanto esse profissional ganha em diferentes cargos e áreas!

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O mercado de E-commerce está em forte expansão. Em 2022, por exemplo, a receita nessa modalidade de venda foi de US$ 8,1 bilhões só no Brasil! Fomos quem mais cresceu na América Latina nesse quesito.

E, com isso, um profissional ganha muita importância: o Analista de E-commerce, responsável por diversas operações tecnológicas dentro deste tipo de empresa. E pode ser uma ótima oportunidade de atuação para quem quer entrar no mercado tech.

Ficou curioso? Então aproveite e conheça mais sobre o salário do Analista de E-commerce neste artigo.

O salário de um Analista de E-commerce é de R$ 3000* em média

Hoje um Analista de E-commerce ganha, em média, R$ 3000*, segundo as médias salariais em todo o Brasil e níveis de carreira, para uma jornada de 40 horas semanais. Por isso, esses valores podem variar muito, dependendo de qual momento você está na carreira e a região em que está alocado.

Então separamos a seguir, também, as médias salariais nas principais capitais do Brasil:

  • São Paulo: R$ 3.216*;
  • Rio de Janeiro: R$ 3.075*;
  • Belo Horizonte: R$ 4.440*;
  • Brasília: R$ 3.000*;
  • Porto Alegre R$ 3.500*.
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O salário de um Analista de E-commerce é de R$ 3000* em média. Fonte: Shutterstock.

Veja quanto ganha um Analista de E-commerce em diferentes cargos e áreas

Outro ponto que você deve conhecer são as médias salariais de acordo com o nível de carreira para quem atua como Analista de E-commerce. Veja a seguir as médias salariais por nível em todo o país:

  • júnior: R$ 3.397*
  • pleno: R$ 4.774*;
  • sênior: R$ 6.323*.
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Salário do Analista de E-commerce varia por cargo e área. Fonte: Shutterstock.

Conquiste as melhores remunerações como Analista de E-commerce com essas dicas!

Com o aumento na demanda por este tipo de profissional, especialmente, com o fortalecimento do E-commerce pós-pandemia (e, consequentemente, a incorporação das compras online nos hábitos dos consumidores brasileiros), a tendência é que os salários médios aumentem, diante da valorização deste profissional.

E se você quer entrar em um mercado com forte tendência de crescimento e maior segurança para conseguir suas primeiras oportunidades de trabalho, separamos aquelas dicas imperdíveis para ajudar a conquistar aquela remuneração dos sonhos como Analista de E-commerce:

  • acompanhe as novidades e tendências de E-commerce. Essa é uma área com bastante alteração, principalmente, devido à mudanças nos padrões de consumo do público, então estar atento é fundamental;
  • tenha um bom networking;
  • não se limite apenas ao conhecimento técnico: estude sobre marketing, padrões de consumo, características do público consumidor (especialmente do público-alvo da empresa);
  • domine o conhecimento técnico, especialmente sobre plataformas de e-commerce, desenvolvimento back-end e front-end e questões relacionadas com segurança da informação;
  • tenha uma boa formação na área de Analista de E-commerce com uma instituição de confiança.
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Expandir sua rede de contatos profissionais pode te ajudar a alcançar melhores oportunidades de trabalho. Fonte: Shutterstock.

Conquiste a remuneração dos seus sonhos como Analista de E-commerce com a Academia Tech

O cargo de Analista de E-commerce está cada vez mais em alta e o momento de conseguir as melhores vagas é agora! E com a Academia Tech, suas chances de sucesso aumentam consideravelmente.

Ajudamos você a conhecer as principais informações sobre a área, tendências e ferramentas mais utilizadas. Aproveite e encontre, também, os melhores cursos de formação junto com a Anhanguera!

Procurando uma formação na área de tecnologia? Inscreva-se em um dos cursos superiores da Faculdade Anhanguera!

* Sujeito a alterações. Fonte: Glassdoor.

Perguntas Frequentes

Quais as funções de um Analista de E-commerce?

O Analista de E-commerce pode exercer diversas funções em uma empresa que tenha uma plataforma de vendas online, entre elas:

1. cadastro de produtos;
2. campanhas de marketing digital;
3. monitoramento de métricas;
4. análise de índices de conversão de leads;
5. emissão de notas fiscais;
6. acompanhamento se o site está funcionando adequadamente;
7. verificar se as transações estão acontecendo de forma segura;
8. acompanhar o pós-venda.

Quais conhecimentos um Analista de E-commerce deve dominar?

O Analista de E-commerce deve ter conhecimentos sobre questões relacionadas a front-end e back-end, para resolução de problemas mais simples no dia a dia e, quando necessário, indicar adequadamente a necessidade de suporte.

Deve, também, saber acompanhar as métricas nas principais plataformas (como o Google Analytics), ter um bom trânsito com profissionais de marketing, acompanhar se as funcionalidades estão ok, entre outros pontos.

Qual o perfil profissional de um Analista de E-commerce?

Deve ser um profissional analítico, que acompanha os dados oferecidos pelos Analytics constantemente e saber agir de forma proativa quando há mudanças que podem demandar atitudes imediatas para contornar uma crise.

Deve ser, também, uma pessoa com boa comunicação, já que terá contato próximo com outros setores (marketing, vendas), estar atento para as principais tendências da área e gostar de acompanhar dados e perfil do público-alvo.

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