Expansão tecnológica: Google anuncia 2º centro de engenharia brasileiro em SP

Centro de engenharia colaborativa Google & SP, ambiente futuro com equipe diversa inovando.

O Google firmou uma parceria com o governo do Estado de São Paulo para abrir um segundo centro de engenharia no Brasil. O centro será instalado na capital paulista, no campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21/2) e a expectativa é de que as atividades comecem em 2026.

O novo centro de engenharia do Google terá foco no desenvolvimento de produtos em áreas estratégicas como privacidade e segurança, conforme comunicado da empresa à imprensa. O local contará ainda com especialistas em várias áreas da engenharia e trabalhará em conjunto com o Centro de Engenharia de Belo Horizonte, que atualmente é o único escritório do Google na América Latina.

O presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, afirma que a companhia tem um compromisso de longo prazo com o país, que está entre os maiores mercados para os produtos e serviços da empresa no mundo. “Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais, de R$ 150 bilhões em 2022, e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas”, completa.

“A presença da Google no programa oferece uma série de benefícios, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e oportunidades futuras em nossa sociedade”, defende a diretora-presidente do IPT, Liedi Bernucci.

A sede do Centro de Engenharia da companhia será o Edifício 1 do Instituto, erguido em 1940. O Google planeja manter a arquitetura histórica, promovendo a criação de ambientes que favoreçam a integração com a comunidade local. Tanto a fachada quanto o nome do prédio, Edifício Adriano Marchini, serão mantidos intactos.

Esta iniciativa fortalece a presença do Google no país e demonstra o interesse da empresa em investir em pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil.

Com informações do Correio Braziliense e MSN | Imagem Gerada por AI (MidJourney)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima