Microsoft contrata Sam Altman, ex CEO da OpenAI, para liderar equipe de IA

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (20), que Sam Altman irá liderar a nova equipe interna de Inteligência Artificial do desenvolvedor de software depois que o cofundador da OpenAI foi demitido na semana passada. A decisão é uma tentativa de reforçar os planos de IA da Microsoft e tranquilizar os investidores.

A demissão do CEO da OpenAI aconteceu repentinamente, de acordo com um dos cofundadores da empresa. Greg Brockman, cofundador e ex-presidente da OpenAI que renunciou após a demissão de Altman, também está ingressando na Microsoft.

A drástica mudança de liderança, que causou uma grande reviravolta em uma potência da indústria de inteligência artificial, aconteceu de maneira surpreendentemente veloz, declarou Brockman em uma postagem no X (anteriormente conhecido como Twitter). Ao mesmo tempo, Emmett Shear, ex-CEO do serviço de streaming Twitch da Amazon, assumirá temporariamente a posição de CEO na OpenAI.

A Microsoft é o maior investidor da OpenAI. O chefe da Microsoft tem renovado toda a linha de produtos de sua empresa em torno da tecnologia OpenAI e investiu US$ 13 bilhões na startup, tornando a Microsoft de longe seu maior acionista, com uma participação de aproximadamente 49%.

É importante lembrar que a Microsoft trabalha há mais de 20 anos em sua própria pesquisa de IA. A sua decisão de depender fortemente da tecnologia OpenAI e de fornecer a empresa vastos recursos computacionais, em alguns casos através de projetos internos, causou alguma tensão entre aqueles que trabalham internamente em IA. Embora alguns funcionários de longa data da IA ​​​​da Microsoft tenham deixado a empresa, transferir Altman e Brockman para a Microsoft pode causar mais consternação.

Com informações do CNN e Infomoney  | Créditos da Imagem: Freepik

💻Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima