YouTube inicia experimentos com Inteligência Artificial

YouTube inicia experimentos com Inteligência Artificial

A lista de empresas com recursos de Inteligência Artificial (IA) não para de crescer. Agora, o YouTube também está introduzindo duas novas ferramentas para testes. A primeira destina-se a resumir os tópicos-chave discutidos nos comentários, enquanto a segunda tem a finalidade de responder perguntas relacionadas aos vídeos. De acordo com o YouTube, as duas ferramentas serão disponibilizadas a um pequeno grupo de assinantes do pacote Premium

Na prática, a funcionalidade de resumo de comentários identifica os tópicos predominantes nas discussões do público de um vídeo. Quando você clica para visualizar todas as respostas, um novo botão organiza as interações dos internautas por categorias específicas. No entanto, caso os criadores do vídeo desaprovem um tópico, eles precisam excluir todos os comentários relacionados a essa categoria. Atualmente, o recurso de resumo de comentários está disponível apenas em um número limitado de vídeos com grande volume de comentários em inglês

O YouTube também está testando uma ferramenta de Inteligência Artificial conversacional. Trata-se de um robô que entende o que você está escrevendo e fornece respostas em linguagem natural, semelhante ao ChatGPT. O objetivo é tornar mais simples a obtenção de informações contidas em vídeos. Na prática, você pode solicitar um resumo do conteúdo, obter mais detalhes sobre o assunto ou receber recomendações de conteúdos relacionados. É importante lembrar que este recurso está em testes apenas nos EUA, para usuários de Android.

As duas novas ferramentas se somam aos recursos de criação de vídeo com Inteligência Artificial que o YouTube introduziu em setembro de 2023. Uma delas é a Tela Fantástica, também conhecida como Dream Screen, em inglês, que permite a criação de ilustrações com base em solicitações em linguagem natural. Além das ferramentas de IA generativa, o YouTube está conduzindo testes de recursos relacionados à recomendação de música, dublagem automática e análise de dados para fornecer insights.

O YouTube afirma que os testes continuarão nas à medida que a empresa coleta feedback sobre como os consumidores estão usando os novos recursos.

Com informações do Tecnoblog | Créditos da Imagem: Freepik

💻Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima